Pesquisar






MAHLE investe em Educação e inaugura sala na UNIFEI

12/04/2007

Por Herika Nogueira

A empresa MAHLE Unidade Itajubá mais uma vez aplica sua Responsabilidade Social na área educacional e inaugura, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá, a ?Sala MAHLE?, em solenidade realizada nesta quarta-feira, 11, na UNIFEI. Instalada no prédio do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão da UNIFEI, a ?Sala MAHLE? traz a mobilidade como maior diferencial, permitindo configurações geométricas variáveis, possibilitando a realização de defesas e dissertações de mestrado e teses de doutorado, palestras, reuniões, seminários, fóruns, workshops, eventos acadêmicos e científicos, ou que seja transformada em sala de aula. Possui 100m2 e capacidade para 40 pessoas, além de contar com equipamentos e mobiliários modernos e de alta qualidade. Para a concretização deste projeto educacional a MAHLE investiu 70 mil reais em benefício da comunidade.
Em seu pronunciamento, o Vice-presidente de Operações da MAHLE, Milton Laugênio, reforçou o compromisso da empresa em intensificar o relacionamento com a comunidade. ?O corpo gerencial da MAHLE Itajubá está empenhado em trabalhar em ações junto à comunidade. Na área educacional, entre outros projetos, temos o MAHLE Formare, voltado para a formação educacional e de capacitação profissional de adolescentes, e agora consolidamos esta integração com a Universidade, de onde vem parte dos nossos profissionais graduados, mestres e doutores. São iniciativas como esta que tornam a Unidade Itajubá um destaque e um referencial dentro da MAHLE no mundo inteiro. Estamos orgulhosos com esta parceria e com os resultados da sala, que traz o padrão MAHLE. Agradeço por esta oportunidade e expresso a intenção em dar continuidade às parcerias que visem o bem comum?. Para o Reitor da UNIFEI, Renato de Aquino Faria Nunes: ?Esta é uma parceria muito especial e gratificante, em que a MAHLE investe na criação de um espaço de formação, aprendizagem e de transmissão do conhecimento, deixando sua marca dentro da Universidade. Nesses moldes de qualidade, esta é uma sala exemplar e que beneficia a comunidade acadêmica, os colaboradores da empresa e a sociedade itajubense como um todo. Precisamos buscar parcerias para suprir necessidades, já que os recursos advindos do MEC não são suficientes para realizarmos ações de tamanha grandeza?, comentou. Seguindo o trilho que leva à transformação da sociedade, a MAHLE vem participando de projetos educacionais, em diversos níveis. ?Estamos nos empenhando em transformar nossa Planta em um foco de desenvolvimento, fortalecendo o vinculo da empresa com a área da educação e formação profissional de pessoas. Esta iniciativa, agora voltada para o Ensino Superior, dá prosseguimento a nossa parceria com a comunidade para efetivar projetos educacionais?, declarou o Gerente da Planta MAHLE Itajubá, João Vitor Zanesco. O Gerente de Recursos Humanos da MAHLE, José Luiz Zavarize, realçou, ainda, os investimentos no setor educacional destinados à comunidade e aos colaboradores da empresa, por meio da realização de cursos técnicos, junto ao Senai; e Bolsa Educação, para o nível técnico, graduação e pós-graduação; entre outros.
O projeto da ?Sala MAHLE? foi coordenado pelo Professor da UNIFEI, José Arnaldo Barra Montevechi, intermediado pelo Gerente da Planta MAHLE Itajubá, João Vitor Zanesco, e equipe gerencial, com projeto da arquiteta Cláudia Alliprandini. ?A ?Sala MAHLE? tem localização privilegiada, próxima à entrada da Universidade e em um prédio inaugurado em 1973. Ela retrata a tecnologia e a qualidade aplicada pela empresa, aliada à história. ?Quando você quer uma coisa, todo o universo conspira a seu favor??, discursou o Professor José Arnaldo. Outras salas da UNIFEI receberam a parceria e investimentos de organizações privadas, entre elas a ?Sala da Eletrobrás?, instalada no prédio do antigo Instituto de Engenharia Elétrica, conforme informação do Reitor Renato Nunes. Pró-reitores, diretores de institutos, professores e alunos da UNIFEI; gerentes da MAHLE; secretários municipais; autoridades e convidados também participaram da solenidade, finalizada com um coquetel de confraternização oferecido pela Universidade.

Fonte: Assessoria em Comunicação Interna da MAHLE Itajubá



Comente! Voltar