Pesquisar





Conheça nossos Parceiros

Construtora Remo

Selt

RemoLab

ENCEL


Primeira Engenheira Eletricista da UNIFEI e do Brasil é notícia em publicação do CONFEA no Dia Internacional da Mulher

08/03/2010

Maria Luiza Fontes, diplomada em 1950 pelo antigo IEI, é uma das entrevistadas no artigo “O olhar feminino para a tecnologia”, publicado pelo CONFEA na data de hoje. Parte deste artigo está no link a seguir e no seu inteiro teor pode ser acessado no site www.confea.org.br

Maria Luiza foi também a primeira jovem a prestar o vestibular no IEI, até então um reduto inteiramente masculino. Segundo depoimento de Luiz Moreira Barbirato (T 48) esta atitude de grande ousadia para a época provocou uma enorme repercussão, tanto na sociedade itajubense quanto entre seus colegas. Formou-se, inclusive, uma torcida “flamenguista” para que ela fosse aprovada no vestibular e, ao conseguir sucesso provocou assunto e comemorações por muito tempo, tornando-se a “mascote” da Escola.

Sua história pessoal e profissional foi publicada em Boletim Informativo da AD-UNIFEI BH em Novembro de 2000, por ocasião das comemorações de seu Jubileu de Ouro de formatura. No final deste ano será motivo de novas publicações, quando será festejado o seu 60o. aniversário de formatura e certamente alvo de muitas homenagens.

À Maria Luiza a nossa homenagem no Dia Internacional da Mulher, hoje e sempre, pelo seu ato de pioneirismo, sua carreira de sucesso e sua vida de mãe dedicada e de grande MULHER.

O_olhar_feminino_para_a_tecnologia.doc - Link do arquivo



Voltar